"Em sintonia com a natureza"

"Em sintonia com a natureza"

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Arroz de Beterraba com Tofu Grelhado


Como já repararam sou fã de beterraba.  E desta vez lembrei-me de fazer arroz de beterraba, acompanhado com tofu grelhado e salada.
Para fazer o arroz, pique cebola e alho, junte um pouco de azeite e leve a refogar. Quando a cebola começar a ficar transparente, adicione beterraba aos cubos. De preferência uma beterraba fresca e não daquelas que já se compram previamente cozidas. Deixe refogar lentamente os cubos de beterraba,  durante uns minutos mexendo de vez em quando. Adicione água e sal e depois de levantar fervura, deixe cozer durante mais uns dez minutos, pois a beterraba demora algum tempo a cozer. Finalmente adicione o arroz. Quando o arroz já estiver quase cozido, adicione uma ramo de ervas aromáticas ( salsa, coentros etc.)

Entretanto corte o tofu em fatias e tempere com um pouco de molho de soja, alho e oregãos se gostar assim como outras especiarias.
Deixe repousar alguns minutos e leve a grelhar numa chapa anti-aderente besuntada de azeite. Vá virando de ambos os lados até adquirir uma cor dourada. Um pouco antes de retirar, salpique com mais um pouco de molho de soja . Estes bifes ficam muito saborosos e com uma textura muito agradável.

Sirva o arroz e os bifes acompanhados  de uma salada.

Bom apetite!!!

5 comentários:

  1. arroz de beterraba parece-me uma excelente ideia que vou experimentar. Neste momento não posso comer a beterraba crua apesar de gostar imenso mas cozida no arroz já lhe dá uma textura diferente que o meu intestino deve tolerar... obrigada pelas dicas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não consigo digerir bem a beterraba crua. Ainda não percebi porquê...mas não tolero com muita pena minha.
      Obrigada eu! :)

      Excluir
  2. arroz de beterraba parece-me uma excelente ideia que vou experimentar. Neste momento não posso comer a beterraba crua apesar de gostar imenso mas cozida no arroz já lhe dá uma textura diferente que o meu intestino deve tolerar... obrigada pelas dicas .

    ResponderExcluir

  3. Nunca pensei nisso... arroz de beterraba.
    Geralmente faço salada de beterraba crua ralada... tem um gostinho leve de milho verde.

    Bom fim de semana com tudo de bom!
    Beijinhos.❀ミ
    ❀˚° ·.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente Inês de certeza que vai gostar! :)
      Beijinho grande e dia Feliz!

      Excluir